SOS: Clássicos para iniciantes

30728177_2105407649475843_6640909365429665792_n

Eu cresci lendo clássicos, então acabou se tornando meu “gênero” de leitura preferido, mas sei que muitos não gostam tanto assim por acharem chato/difícil de ler. Normalmente isso acontece porque esses livros são antigos, escritos com uma linguagem distinta e devem ser entendidos no contexto social no qual foram criados. Além disso, muitos são prolixos, de modo que o tamanho de páginas pode intimidar. Veja, eu garanto: se você tem essa dificuldade, não desista dos clássicos ainda! Você só precisa se ambientar aos poucos a essas peculiaridades até se apaixonar 💕💁🏼‍♀️

Vou trazer algumas dicas e recomendações de clássicos pra iniciantes. Dicas: pesquise sobre a vida do autor antes de ler. Isso vai ajudar a ter uma noção da época em que ele(a) viveu e de como a vida dele(a) influenciou a obra. Além disso, comece por clássicos mais recentes (da década de 60 pra frente) ou escritos por autores conhecidos pelo uso de uma linguagem mais acessível e simples (Hemingway, Steinbeck). Comece também por clássicos mais fininhos, para se acostumar aos poucos e não se intimidar. Se você tentar por um Tolstói, vai ser bem mais complicado.

📚Minhas sugestões de livros clássicos pra quem quiser começar: 1. O apanhador no campo de centeio (Salinger). 2. O velho e o mar (Hemingway). 3. Ratos e homens (Steinbeck). 4. Pollyanna (Eleanor Porter). 5. Mulherzinhas (Alcott)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s