Como ler mais

0008

Aqui vão algumas dicas para otimizar seu tempo útil e aumentar a lista de leituras.

1. Tenha sempre um livro na bolsa/mochila/celular. 📚👜 A gente não tem noção de quanto tempo de espera temos em nosso cotidiano. Na fila do consultório, no transporte pra escola/trabalho, esperando amigos… Quando eu passei a sempre levar um livro na bolsa, eu pude avançar MUITO as minhas leituras nesses horários vazios que eu não aproveitava.

2. Meia hora antes de dormir 💤. A maioria das pessoas costuma dar aquela mexida no celular já na cama, antes de dormir. A luz do celular dificulta o adormecimento e piora a qualidade do sono. O que eu recomendo é: nos 30 minutos antes de dormir, largue o celular e leia algumas páginas. Pode parecer contraprodutivo não avançar 100 páginas, mas fragmentar a leitura em metas diárias menores faz com que você consiga ler mais do que percebe ao fim do mês.

3. Livros x Redes sociais e Netflix 📚📲. Nos fins de semana e momentos de lazer, as principais formas de distração caseiras são seriados e redes sociais. Se você quiser ler mais sem abrir mão dessas outras atividades, conscientemente divida o seu tempo entre elas e a leitura. Por exemplo: vou ler 50 páginas e depois ver um episódio.

4. Faxina com Audiobooks? 🎧 Essa foi uma das minhas descobertas acidentais mais inusitadas. Eu não conseguia achar um livro que queria na versão digital ou física, só em Audiobook. Eu nunca havia ouvido um antes e percebi como audiobooks podem ser práticos: eu consegui arrumar meu quarto enquanto absorvia o conteúdo do livro! Eu prefiro audiobooks pra livros menores, que exigem menos esforço, como livros de comédia. Também gosto de ouvir biografias narradas pela pessoa biografada.

5. Não se cobre demais nem se compare 💔: cada pessoa tem seu ritmo de leitura e sua disponibilidade de tempo. O importante é que você aproveite plenamente o que lê e que valorize a leitura o máximo possível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s